Atualizado em 14/05/2025
Neste artigo:
Este artigo tem como objetivo explicar cada um dos itens da sessão de integrações. Para todas as configurações o 1 – Passo: Acessar a tela de integrações deve ser executado primeiro.
1. Clique sobre a sua foto de usuário, caso tenha, no canto superior direito [ Seta roxa ].
2. Das opções no menu suspenso, clique sobre a de “Integrações” [ Seta roxa ].
Acessando este espaço temos as quatro formas de integrações. Em tópicos abaixo teremos de maneira mais detalhada sobre cada um dos pontos.
Para saber mais como funciona a API, acesse a documentação em: api.oktto.com.br/docs/
1. Para acessar a API para a configurar basta a partir do menu de Integrações, aberto no item anterior, clicar sobre a opção “API” [ Seta roxa ].
2. Novas opções estão disponíveis. Para cada uma delas um tópico abaixo descreverá mais sobre.
1. Clique sobre a opção de tokens [ Seta roxa ].
2. Para criar um novo token clique sobre o botão rosa “Novo token” no canto superior direito [ Seta roxa ].
3. No campo “Identificação” insira um nome para identificar o token que será gerado [ Seta roxa ].
4. Clique sobre o segundo campo o de “O token expira em” [ Seta roxa ] e selecione a opção que melhor se adequa a sua necessidade, no exemplo foi de 8 horas válidas [ Seta vermelha ].
5. Com os dois campos configurados, clique sobre o botão “Salvar” [ Seta roxa ].
6. Uma nova tela recarregará com o token gerado. ATENÇÃO! Copie o token [ Seta roxa ] e salve em um lugar seguro, pois esta tela com o valor do token nunca mais poderá ser aberta com este mesmo valor novamente. Só é possível gerar outro Token.
7. Caso se deseje excluir esta chave antes do tempo que foi extipulado basta clicar sobre os três pontinhos [ Seta roxa ] na linha do token a ser excluído e depois clicar sobre a opção “Excluir” [ Seta vermelha ].
1. Clique sobre a opção “Formulários” [ Seta roxa ] para iniciar a configuração desta conexão.
2. A nova tela carregada contará com um histórico com todas as conexões já configuradas [ Retãngulo roxa ]. Para realizar uma nova conexão basta clicar sobre o botão rosa “Conectar um novo domínio” [ Seta roxa ].
3. No campo “Identificação” Informe um nome para identificar a conexão. É aconselhável conter as tecnologias conectadas e algum outro tópico que se possa identificar.
4. No campo “Domínio” insira o domínio do formulário publicado [ Seta roxa ] para que todo lead que seja cadastrado no domínio seja redirecionado a Oktto. Depois de preenchido, clique sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta vermelha ].
5. Uma tela com um script aparecerá. Copie este script por completo e cole no header ou em algum campo de script da plataforma que se deseja integrar. No greatpages este campo é em configurações/Javascript & CSS
6. Com o script colado na outra plataforma, volte a Okto e feche esta caixa de notificação. Recarregue a página e clique sobre o item que tem seu status pendente e com o nome que foi configurado anteriormente para realizar as últimas configurações [ Seta roxa ].
7. Clique sobre o botão roxo com ícone de lápis ✏️ [ Seta roxa ], no canto superior direito, para iniciar a configuração.
8. Após configurar cada campo necessário para direcionar o lead com suas informações, clique sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta roxa ].
Campos padrão exemplo:
9. Após esta configuração todos os leads oriundos da LP irão ser direcionado ao CRM Oktto.
1. No menu de opções de integrações selecione a de “Meta Ads” [ Seta roxa ].
2. Com a guia recarregada clique sobre uma das opções para conectar uma nova página [ Setas roxas ].
3. Uma nova tela com a confirmação ou login na sua conta Facebook aparecerá. Clique sobre o botão azul “Continuar como xxxxxxx” [ Seta roxa ] para aceitar o login com este usuário.
4. A próxima tela será para anexar as páginas que estão liberadas ao seu facebook. Há duas opções: 1 – Liberar todas e as futuras páginas [ Seta roxa ]; 2 – Liberar apenas a(s) página(s) necessária(s) [ Seta vermelha ]
5. Após selecionar o que melhor se adequa clique sobre o botão azul “Continuar” [ Seta roxa ].
6. Confirme a autorização clicando sobre o botão azul “Salvar” [ Seta roxa ].
7. Das páginas disponíveis clique sobre a que mais se adequequar [ Seta roxa ].
8. Confirme a conexão clicando no botão rosa “Confirmar” [ Seta roxa ].
9. Nas páginas conectadas, clique no botão roxo “Configurar” [ Seta roxa ].
10. Na próxima página clique no botão alaranjado “Configurar Formulários” [ Seta roxa ].
11. Selecione no botão roxo “Configurar” [ Seta roxa ] o formulário que se deseja ajustar.
12. Uma lista com todos os campos que devem ser preenchido [ Retângulo roxo ] aparecerá. Para cadas um dos campos que se aplica clique sobre o campo e selecione a melhor opção [ Seta roxa ].
13. Depois de preencher todos os campos, clique sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta roxa ].
14. O formulário já está configurado e os leads já estão sendo redirecionados para o funil configurado.
Quando você realiza uma venda no CRM (por exemplo, muda um lead de “em negociação” para “vendido”), essa informação pode ser enviada de volta para as plataformas de anúncios. Isso serve para:
Realise os passos abaixo para configurar as conversões:
1. No menu de opções de integrações selecione a de “Conversões” [ Seta roxa ].
2. Para criar uma nova conversão basta clicar sobre o botão no canto superior direito “Nova Conversão” [ Seta roxa ].
3. No campo “Nome” insira um nome para a conversão [ Seta roxa ]. Lembre-se de adicionar informações de indentificação para facilitar o gerenciamente futuro.
4. Clique sobre o campo “Plataforma” [ Seta roxa ] e selecione a plataforma que se deseja conectar [ Seta vermelha ].
5. 1. Quando selecionado a plataforma “Meta Ads” novos campos carregarão para serem preenchidos. Insira o ID da Fonte de Dados do seu perfil no campo “ID da Fonte de Dados” [ Seta vermelha ].
6. No campo “Token de Acesso” [ Seta vermelha ] insira o token de acesso da API.
`EAAG….` ( Importante: guarde bem, ele aparece apenas uma vez ).
⚠️ Atenção: guarde esse token com segurança — ele permite enviar eventos em nome da sua conta.
7. Clique sobre o campo “Equipes” [ Seta roxa ] e selecione a que mais se adequar [ Seta vermelha ].
8. Após todos os campos preenchidos clique sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta roxa ].
9. Clique sobre os três pontos da linha da conversão que se deseja: Editar, Excluir e Enviar Teste.
Siga os passos abaixo para configurar a webhook:
1. Clique sobre a foto, caso tenha, no canto superior direito [ Seta roxa ].
2. Das opções disponíveis, clique sobre a opção “Integrações” [ Seta roxa ].
3. A tela será recarregada, clique sobre a opção “Webhook” [ Seta roxa ].
4. A tela recarregará e nela conterá uma lista com todas as webhooks configuradas
1. Na tela com a lista de webhooks configuradas, clique sobre o botão rosa no canto superior direito, para adicionar uma nova webhook [ Seta roxa ].
2. Um menu suspenso aparecerá. No campo “Nome” insira um nome para a webhook [ Seta roxa ]. Adicione informações sobre esta conexão para servir de ajuda se precisar fazer manutenções futuras.
3. No campo ‘URL’, insira o endereço da plataforma para a qual os dados dos leads serão enviados [ Seta roxa ].
Lembrando que a url deve estar no seguinte formato: `https://xxxx.xxx`
4. Com o campo de “URL” preenchido, clique sobre o campo “Ações” [ Seta roxa ] e selecione no menu suspenso a opção que melhor se enquadra com o que se deseja [ Seta vermelha ].
5. Com todos os campos preenchidos, basta clicar sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta roxa ].
6. Com estas configurações você terá configurado a sua webhook
1. Na lista com todas as webhook, clique sobre os três pontinhos da webhook que deseja alterar informações [ Seta roxa ].
2. No menu suspenso clique sobre a opção “Editar” [ Seta roxa ].
3. Uma tela aparecerá e será possível alterar as informações. O tópico sobre “Adicionar uma nova webhook” deste artigo instrui sobre cada um destes campos. Após terminar de atualizar, basta clicar sobre o botão rosa no canto inferior esquerdo da caixa, para salvar as alterações [ Seta roxa ].
1. Na lista com todas as webhook, clique sobre os três pontinhos da webhook que se deseja excluir [ Seta roxa ].
2. No menu suspenso clique sobre a opção “Excluir” [ Seta roxa ].
3. Uma tela aparecerá, nela será necessário escrever “excluir” no campo “Digite “excluir” para processeguir com a exclusão” para confirmar a exclusão da Webhook [ Seta roxa ]. Depois de preenchido clique sobre o botão rosa “Excluir” no canto inferior esquerdo, para excluir a Webhook [ Seta vermelha ]
4. A Webhook após estas configurações, está excluída com sucesso.
5. Com todos os campos preenchidos, basta clicar sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta roxa ].
Siga os passos abaixo para configurar o chat e VoIP:
1. Para integrar o whatsapp ao CRM clique sobre o seu perfil no canto superior direito [ Seta roxa ].
2. Das opções clique sobre a “Integrações” [ Seta roxa ].
3. Caso você tenha pacote Chat, clique sobre a opção “#02 Chat” [ Seta roxa ] para configurar.
4. Depois selecione “Whatsapp Lite” [ Seta roxa ].
1. Após acessar a área de integrações, para adicionar um número, clique sobre o botão rosa no canto superior direito “Adicionar” [ Seta roxa ].
2. Adicione um nome identificador para o novo número que irá ser adicionado. Para inserir basta clicar sobre o campo “Nome” [ Seta roxa ].
3. Clique sobre o campo “Equipes” para selecionar uma equipe ou um conjunto de equipes que serão contempladas por este número [ Seta roxa ].
4. Se quiser selecionar de maneira personalizada os usuários que podem ligar ou utilizar o chat com os leads deste número, basta clicar sobre o campo “Usuários” [ Seta roxa ].
5. Depois de preenchido todos os campos necessários, clique sobre o botão rosa “Salvar” para confirmar a integração
1. Depois de acessar a área de integração e com uma integração adicionada podemos alterar os dados da conexão. Para acesssar o menu de configurações vá até a caixa que criou e clique sobre o botão roxo “Configurar” [ Seta roxa ].
2. Caso algum dos dados do retângulo roxo está errado clique sobre o botão roxo com o ícone de lápis [ Seta roxa ] para alterar estas informações.
3. Para alterar os valores basta clicar sobre os campos que precisam ser alterados [ Seta roxa ]. Depois de completar as modificações clique sobre o botão rosa “Salvar” [ Seta vermelha ] para confirmar as movimentações.
1. Para realizar uma conexão clique sobre o botão rosa “Conectar” [ Seta roxa ].
2. Um QrCode será gerado nesta mesma tela. Acesse o whatsapp do celular, depois clique nos três pontinhos no canto superior direito, clique sobre a opção “Dispositivos Conectados”. A tela carregará e um botão verde “Conectar dispositivo” aparecerá, clique sobre ele. Agora aponte o celular para o QrCode gerado na Oktto.
3. Caso a conexão seja estabelecida o status da sua caixa mudará para “Conectado”.
Após seguir todos os passos, você aprendeu a realizar cada uma das integrações disponíveis no CRM Oktto. Para acessar outros artigos relacionados, basta utilizar o menu lateral esquerdo.